Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Mais de 8 mil alunos voltam às aulas hoje

Data da notícia: 2024-02-06 17:35:53
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerimônia oficial de abertura do Ano Letivo 2024 está marcada para 7h30, no CMEI Maria Esmeral Ayres

Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, mais de oito mil alunos da educação infantil e ensino fundamental voltam às aulas nas escolas, centros educacionais e unidades conveniadas da Rede Municipal de Ensino (RME). Segundo o calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o encerramento do ano letivo de 2024 está agendado para o dia 13 de dezembro.

A cerimônia oficial de abertura do Ano Letivo 2024 está marcada para 7h30 desta quarta, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira, localizado na rua Rio Branco, 1365, Jardim dos Migrantes, no 1º distrito de Ji-Paraná.

O retorno às aulas é marcado por expectativas renovadas e um ambiente acolhedor para os alunos, professores e equipe pedagógica. O secretário municipal de Educação, Marcos Pereira, enfatizou a importância de iniciar mais uma jornada educacional que requer envolvimento, dedicação e amor.

Ele ressaltou que os novos diretores estão passando por um processo de capacitação, iniciado na segunda-feira (5), e assumirão suas funções nas unidades de ensino em março.

“A educação é uma prioridade em Ji-Paraná, e estamos empenhados em oferecer um ambiente de aprendizado que promova o desenvolvimento integral de nossos estudantes. A Semed tem investido em formações para os profissionais e qualidade de ensino para os estudantes”, destacou o secretário.

O recesso escolar está programado para ocorrer entre os dias 15 e 29 de julho, proporcionando um momento de descanso e recarga para alunos e professores. As férias de fim de ano, para aqueles que avançarem diretamente para o próximo ano, terão início em 13 de dezembro.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.